Qual melhor aplicativo para ouvir música no Android – Top 5

O Android está recheado de aplicativos que permitem ouvir música gratuitamente. Alguns desses aplicativos são extremamente populares, como o Spotify ou o Apple Music.

No entanto, existem outras alternativas bastante completas que permitem não só ouvir música (através de streaming), bem como sincronizar e fazer o download das suas músicas.

musica

1. Spotify

Quando se fala em ouvir música através de streaming, o nome “Spotify” surge imediatamente na mente dos usuários. O aplicativo possui um reportório com mais de 3 milhões de músicas, que podem ser ouvidas no Smartphone, tablet, PC, TV, Playstation, etc.

Para começar, basta criar uma conta gratuitamente. Na prática, até poderá usar a sua conta Facebook ou Google+ para entrar no Spotify imediatamente.

Se pretender adquirir a versão Premium por 6.99 EUR / mês*, irá ganhar maior “controlo” das músicas que pode ouvir, bem como guardar as músicas em “offline” (para ouvir no Spotify).

* o preço pode variar sem aviso prévio.

spotify

2. Apple Music

Normalmente quando falamos em “Apple” pensamos em iPhones, no entanto, podemos garantir que não há engano, o Apple Music para Android que lhe oferece acesso a 60 milhões de músicas, bem como a transmissões de rádio de todo o mundo. Os novos usuários recebem 3 meses grátis para comprovar a qualidade do serviço.

No aplicativo, poderá acompanhar as suas músicas favoritas com as letras sincronizadas, e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos, documentários, concertos e programas de TV originais.


3. Tidal

O serviço TIDAL tenta se distinguir da concorrência oferecendo uma qualidade de som superior (HiFi e MQA), contando com um reportório mais de 60 milhões de faixas de áudio e mais de 250.000 vídeos. de músicas e vídeos. Se é um cliente Yorn poderá aproveitar o serviço Premium gratuitamente até ao final de 2020.

4. SoundCloud

O SoundCloud é um serviço de hospedagem de música usado por centenas de DJs (e outros artistas conhecidos) para promoverem a sua música. Em alguns casos, é possível baixar a música gratuitamente (e legalmente) através do SoundCloud.



5. YouTube Music

O YouTube é uma enorme fonte de música, possuindo canais específicos de grandes artistas. No entanto, a reprodução dos vídeos consome bastante internet e bateria. A pensar nisso o Google lançou um aplicativo específico que permite ouvir música no YouTube, sem anúncios e em offline.

Caso já possua o plano Premium do Google Play Music, poderá usufruir do YouTube Music gratuitamente. Para mais detalhes, consulte o seguinte tutorial: YouTube Music.

Bónus: Huawei

Numa tentativa de se tornar mais independente, a Huawei lançou o seu próprio serviço de streaming de música. Como tal, se possui um dispositivo Huawei e pretende usufruir da oferta inicial aceda à seguinte página: Conheça o novo serviço Huawei Music.

Deixe um comentário