Resolver erro 403 do Google Play Store (Soluções)

Sempre que tenta baixar um aplicativo no Google Play Store, recebe uma mensagem de erro com o código de erro 403, indicando que não é possível baixar o aplicativo? Não se preocupe, com alguns procedimentos simples é possível corrigir o erro 403 e voltar a baixar aplicativos normalmente.

Este erro é bastante comum e pode ser resolvido a limpar a cache do aplicativo, removendo uma conta Google ou atualizando a Play Store para a versão mais recente. O Google Play Store é a principal fonte de aplicativos para Android, mas não é a única, se necessitar de baixar urgentemente um aplicativo, poderá sempre experimentar as alternativas ao Google Play Store.

Resolver erro 403 do Google Play Store

Algumas sugestões foram enviadas pelos leitores do Dicas Droid. Caso possua alguma sugestão adicional, envie o seu comentário.

1º Limpar cache Do Google Play Store

Comece por limpar os arquivos temporários do aplicativo Google Play Store, excluindo possíveis conflitos ou arquivos corrompidos. Para isso, basta aceder às Configurações do seu Android e entrar em “Aplicativos”.

Procure o aplicativo “Google Play Store” e toque no botão “Forçar Parada”. Na mesma janela, toque na opção “Armazenamento” e clique no botão Limpar Cache e Limpar dados. Volte a tentar baixar o aplicativo que apresentou o erro inicialmente para verificar se o problema ficou resolvido.

limpar arquivos de cache do google play store

Dica: Se pretende limpar os arquivos cache de todos os aplicativos e libertar memória no dispositivo, poderá um aplicativo limpador: Top 5 – Melhores limpadores para Android.

2. Reiniciar roteador (Se aplicável)

Se usa uma rede Wi-Fi para aceder à Internet, experimente reiniciar o roteador e conectar novamente. Em alternativa, poderá experimentar trocar a sua ligação para o tráfego de dados para verificar se o erro se mantém com uma ligação diferente.

3º Remover conta Google

Uma solução amplamente sugerida pelos leitores é remover a conta Google e voltar a adicionar. Para isso, comece por aceder ao menu “Configurações” do seu Android e toque na opção “Contas”. Toque na sua conta Google e nas opções selecione “Remover”.

Os seus dados do smartphone não são excluídos. Em seguida, volte a adicionar a sua conta Google clicando na opção “Adicionar uma conta” e introduzindo os respetivos dados de login.

Resolver erro 403 do Google Play Store

Se tudo correu bem, o erro 403 terá desaparecido e já será possível baixar os seus aplicativos normalmente. Caso comece a receber o erro 192, consulte o seguinte tutorial: Como resolver o erro 192 do Google Play Store.

Se ficou com dúvidas ou possui alguma sugestão, envie o seu comentário para o Dicas Droid, teremos todo o gosto em ajudar 😉

1 comentário em “Resolver erro 403 do Google Play Store (Soluções)”

Deixe um comentário