Resolver: “O aparelho não é compatível com esta versão” no Android

Sempre que tenta baixar um aplicativo através do Google Play Store, recebe uma mensagem de erro indicando que: “O aparelho não é compatível com esta versão”? Saiba como resolver o problema de forma simples e intuitiva.

O aparelho não é compatível com esta versão

Tal como a própria descrição indica, a versão do aplicativo que está a tentar baixar não é compatível com o seu smartphone. No entanto, esta mensagem também pode surgir erradamente, a usuários com o smartphone atualizado.

Solução 1: Loja alternativa

A solução mais óbvia é usar uma loja alternativa ao Google Play Store. Uma boa alternativa é o APK Mirror que além de os arquivos apk de instalação, também permite-lhe baixar versões mais antigas dos aplicativos.

Use a barra de pesquisa do ApkMirror para encontrar o aplicativo desejado e proceda ao respetivo download. Poderá ser necessário ativar a instalação de aplicativos de Fontes desconhecidas para concluir a instalação do aplicativo no seu Android.

versão mínima do android

O site indica a versão mínima do Android necessária para baixar o aplicativo. Para consulta a versão do seu Android, faça uma visita ao menu “Configurações” > Sobre o telefone. Verifique qual a versão do seu Android para garantir que está a baixar uma versão compatível com o seu smartphone.

versão do android

Solução 2: Limpar cache da Loja

Em alguns casos, o problema pode surgir uma atualização do sistema, sendo necessário “Reiniciar” as configurações da Loja Google. Como tal, experimente aceder ao menu “Configurações” > Aplicativos. Na lista de aplicativos procure o Google Play Store e clique em “Armazenamento” > Limpar cache / Limpar Dados.

Reinicie o seu dispositivo para garantir que O Google Play Store recarrega as configurações conrretas. Corrigiu o problema de forma diferente? Envie o seu comentário para o Dicas Droid, e ajude outros usuários que enfrentam o mesmo problema 😉

Deixe um comentário