Resolver: WhatsApp mostra números em vez dos nomes dos contatos

O seu WhatsApp não apresenta o nome dos contatos, exibindo apenas o número de telefone? Esse problema pode surgir quando existe uma falha nas permissões do aplicativo, ou um problema na sincronização dos contatos. Para resolver execute os seguintes procedimentos.

1- Verifique as permissões do aplicativo WhatsApp 

Comece por aceder às configurações do seu Android e toque na opção “Aplicativos”. Na lista de aplicativos instalados, procure e toque no WhatsApp. Aceda a permissões e garanta que o aplicativo possui todas as permissões necessárias, especialmente a permissão para aceder aos “contatos”, alterando tudo para “Permitir”. 

2- Sincronizar novamente os contatos

A solução proposta pelo próprio WhatsApp consiste em aceder às configurações do seu Android e aceder à opção “Contas”. Selecione a conta WhatsApp e escolha a opção Sincronizar Agora (garanta que a opção “Sincronizar Contactos” está ativa.

Agora, volte a aceder ao WhatsApp e toque no botão de nova conversa – atualizar. Se tudo correu bem, a lista de contatos será novamente sincronizada corrigindo o problema. 

3- Reset do aplicativo

Caso as soluções anteriores não resolvam o problema, será necessário fazer o reset ao aplicativo (como se fosse instalado de novo). Para isso aceda às configurações do Android e escolha “aplicativos”. Entre em WhatsApp e escolha a opção “Armazenamento” – “Limpar dados”. 

Ao aceder ao WhatsApp, será necessário reiniciar a configuração da sua conta, inclusivamente adicionar o número e confirmar a sua conta. O WhatsApp irá baixar o backup das suas conversas diretamente do Google Drive. Caso tenha solucionado o problema com outra solução, envie o seu comentário para o DicasDroid. Obrigado e até à próxima Leitura 

Deixe um comentário