O seu Instagram fecha sozinho, impedindo a utilização do aplicativo? Aqui deixamos várias soluções para resolver o problema e voltar a usar a sua rede social favorita.

Como resolver?

1. Em primeiro lugar, vamos começar pelo básico, ou seja, vamos excluir os arquivos cache do aplicativo. Para isso, comece por aceder às “Configurações” do seu smartphone e toque em “Aplicativos”. Na lista de aplicativos escolha o Instagram e na opção “Armazenamento” escolha a opção “Limpar cache”. Tente entrar novamente no Instagram.

instagram fechando sozinho

2. Se não funcionou, experimente trocar a rede que está a usando. Se estiver a usar uma rede Wi-Fi, troque para o tráfego de dados (ou vice-versa) e volte a entrar no aplicativo. Se o problema ficou resolvido, experimente reiniciar o roteador da rede Wi-Fi para fazer o reset.

3. Atualizar o aplicativo: Quando surgem problemas de funcionamento num aplicativo, o passo mais natural é verificar se existem atualizações. As atualizações corrigem diversos bugs, que prejudicam o funcionamento dos aplicativos. Como tal, aceda ao Google Play Store e pesquise por Instagram. Verifique se surge o botão “Atualizar” ao selecionar o aplicativo.

Relacionado: Como tirar o online do Instagram (Estado de atividade)

Em alternativa, poderá usar uma loja externa à Play Store para baixar a versão anterior do aplicativo, ou até mesmo experimentar uma versão beta. Aqui fica uma lista de lojas alternativas à Google Play Store.

4. Remover as atualizações: Outra solução bastante eficaz consiste em remover as atualizações do aplicativo. Para isso, aceda novamente às “Configurações” do seu Android e escolha a opção “Aplicativos”. Escolha o aplicativo Instagram e toque na opção “Desinstalar atualizações”. Se essa opção não se encontrar disponível, avance para a desinstalação do Instagram e volte a instalar.

Se nada funcionar, e necessita de aceder rapidamente ao Instagram, poderá sempre usar o navegador do seu Android (Chrome ou Edge). É óbvio que a versão Web não possui tantos recursos, e limita a visualização de certos conteúdos, no entanto, é sempre uma alternativa válida. Conseguiu resolver de forma diferente? Envie o seu comentário para o Dicas Droid e ajude outros usuários que enfrentam o mesmo problema 😉

Categorias: Diversos

Jorge Sampaio

Jorge Sampaio é um técnico de informática apaixonado pelo sistema operativo Android. Sempre em busca de novas funcionalidades, e testando os limites para partilhar com a nossa comunidade.

0 comentários

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *