(Resolvido) Não foi possível concluir a cópia de segurança – WhatsApp

O WhatsApp cria automaticamente uma cópia de segurança das suas conversas para o Google Drive, permitindo recuperar conversas excluídas acidentalmente com relativa facilidade. Essa cópia é normalmente efetuada de madrugada, num horário mais parado.

Apesar de fiável, podem existir situações em que não é possível concluir a cópia de segurança. Nesses casos, poderá ser necessário configurar novamente todo o procedimento de backup do WhatsApp. Vejo como fazer isso mesmo com o seguinte procedimento!

Como resolver?

Comece por aceder ao WhatsApp e no separador “Conversas” toque no botão de 3 pontos para aceder às “Configurações”. Em seguida, aceda ao separador “Conversas” > “Cópia de segurança”. Agora, basta tocar no botão “Efetuar cópia de segurança”.

Poderá ser necessário fornecer autorização de acesso do WhatsApp à sua conta Google, para que o mesmo possa armazenar os seus arquivos de backup. Se mesmo assim o erro não desaparecer, experimente trocar a sua conexão, ou seja, se estiver a aceder através de uma rede Wi-Fi, troque para o “tráfego de dados” (ou vice-versa).

Ler Também: Como recuperar arquivos excluídos no Android (fotos, mensagens, vídeos, etc).

Outras soluções:

Experimente atualizar o WhatsApp – Aceda ao Google Play Store e procure pelo aplicativo “WhatsApp”. Verifique se existe alguma atualização pendente. Se sim, basta tocar no botão “Atualizar” e quando terminar, experimentar novamente fazer o backup.

Reinstalar o WhatsApp – Se o problema não desapareceu, experimente reinstalar o WhatsApp. Isso irá obrigar a fazer novamente o “login” na sua conta e corrigir vários problemas de funcionamento da sua conta.

Deixe um comentário