Resolvido: Play Store não termina as atualizações dos Aplicativos (parando nos 99%)

O Google Play Store não consegue terminar as atualizações dos aplicativos? As atualizações param nos 99% ficando eternamente a carregar? Não se preocupe, no seguinte tutorial, encontrará os procedimentos necessários para resolver o problema.

Play Store não termina as atualizações dos Aplicativos

De salientar, que em alguns casos reportados pelos nossos leitores, o problema acontecia em aplicativos específicos. Na prática, era possível pressionar o botão “x” para cancelar a atualização em curso, e solicitar a atualização de outros aplicativos.


Solução 1: Limpar caches

A primeira solução consiste em excluir os arquivos cache do Google Play Store e do Google Play services. Na prática, basta aceder às Definições > aplicativos. Procure o Google Play Store na lista de aplicativos e escolha a opção “Armazenamento”.

Para terminar, toque no botão limpar cache e Eliminar dados. Dessa forma, irá “obrigar” o Google Play Store a baixar novamente os arquivos, e com sorte a superar o problema. Faça o mesmo procedimento para o Google Play Services (Serviços do Google Play).

limpar cacheplay store

Solução 2: Reinstalar o Aplicativo

Alguns dos nossos leitores resolveram o problema procedendo à reinstalação do aplicativo. Como tal, verifique qual o aplicativo que está a bloquear as atualizações e aceda ao menu Definições > Aplicativos. Para terminar, basta desinstalar o referido aplicativo e posteriormente proceder a uma nova instalação.

Solução 3: Trocar conexão

Por vezes, um erro temporário de acesso à Internet poderá estar a limitar as atualizações. Como tal, experimente trocar a sua ligação à Internet, por exemplo, se estiver a usar o tráfego de dados altere para uma rede Wi-Fi ou vice-versa.


Solução 4: Baixe o aplicativo de outra loja

A Play Store é a principal fonte de aplicativos para Android, mas não é a única. Existem diversas alternativas ao Google Play Store, isto sem contar com as lojas dos próprios fabricantes. A Huawei está a investir muito na AppGallery, a Samsung possui a Galaxy Store, etc. Com isso em mente, use uma dessas lojas para baixar e instalar o aplicativo no seu Android.

Se conseguiu resolver o problema com outro método, envie o seu comentário para o Dicas Droid e ajude os leitores que nos visitam e que enfrentam o mesmo problema. Obrigado, e até já 😉

Deixe um comentário