Resolvido: Quick Application Service FrameWork (Não foi possível transferir)

O seu Android exibe uma mensagem de erro indicando que não foi possível transferir o aplicativo “Quick Application Service Framework”? Saiba como resolver o problema com algumas dicas simples.

Quick Application Service FrameWork (Não foi possível transferir)

Antes de avançar…

O Quick Application Service FrameWork é um aplicativo nativo oferecido pela Xiaomi, que nos últimos dias ficou sob fogo cerrado, após o Google Play Protect, ter sinalizado a app como potencialmente indesejado, e bloqueado todas as atualizações.

quick apps bloqueado

A justificação apresentada pelo Google, é que o aplicativo recolhe dados que podem ser usados para seguir o utilizador, sinalizando como potencialmente perigoso. O que precisa fazer? Atualizar o aplicativo para aplicar as correções. Os utilizadores da Xiaomi já estão habituados ao imenso “bloatware” instalado nos Smartphones, no entanto, a Xiaomi explora este conceito ao máximo.

Como resolver?

Comece por aceder às Definições do seu Android e escolha a opção “Gerir Aplicações”. Na lista de aplicativos, escolha “Quick Application Service FrameWork”. Se necessário, poderá usar a barra de pesquisa para encontrar o aplicativo mais facilmente.

Se o aplicativo não surgir listado, pode estar com o nome em português, sendo assim, basta fazer uma pesquisa por “Estrutura”, e toque no botão de 3 pontos para “Exibir os processos do sistema”. Será fácil identificar o aplicativo pelo ícone.

atualizar aplicativo do sistema

Ao escolher o aplicativo, será necessário tocar na opção “Armazenamento” > Limpar dados. Em seguida, escolha a opção “Desinstalar Atualizações”. Só após concluir este procedimento é que poderá voltar às Atualizações de sistema (tocando na notificação), ou através das “Definições” > Atualização dos aplicativos de sistema. Proceda à atualização do aplicativo.

Se tudo correu bem, a notificação indicando que “Não foi possível transferir” o Quick Application Service FrameWork irá desaparecer. Caso tenha dúvidas, envie o seu comentário para o Dicas Droid 😉

Deixe um comentário