Sessão expirada no Facebook: Como resolver?

O seu dispositivo Android exibe notificações constantes indicando que a sessão do Facebook expirou? Saiba como resolver o problema aplicando algumas soluções simples e intuitivas.

A sessão do Facebook pode expirar por diversos motivos como, por exemplo, a troca de senha, um “ban” por conduta imprópria (temporário), um erro de sincronização, etc. Mas chega de teoria, e vamos avançar para as soluções.

Solução 1: Limpar cache do Facebook

Comece por aceder às Definições do seu Android e toque na opção “Aplicativos”. Procure o aplicativo do Facebook e toque no mesmo para aceder às opções de “Armazenamento“. Toque no botão “Limpar Cache” e em seguida, “Eliminar Dados”.

limpar cache do facebook

Solução 2: Terminar todas as sessões

Uma conta Facebook pode estar aberta em simultâneo em vários dispositivos, seja no computador, tablet ou smartphone. No entanto, se a sua conta estiver a ser usada em dois dispositivos em simultâneo, pode lançar suspeitas de atividade e levar o Facebook a terminar uma das sessões.

Para garantir que a sua conta não está a ser usada indevidamente, poderá terminar todas as sessões abertas do seu Facebook. Antes de avançar, é importante garantir que sabe a senha para voltar a iniciar sessão.

Para continuar, basta aceder ao aplicativo do Facebook e tocar no botão de Opções (3 barras). Em seguida, toque em “Definições e Privacidade” >”Definições” > “Segurança e Início de Sessão”. No campo “Onde tens sessão iniciada” toque no link “Ver Tudo” e no final da página toque em “Terminar Sessão de todas as sessões”.

terminar todas as sessões no facebook

Conta bloqueada?

O utilizador também pode ser confrontado com uma mensagem de sessão expirada, se o Facebook tiver aplicado um bloqueio temporário por incumprimento das normas de utilização. Nesse caso, o utilizador recebe um alerta por email indicando que a conta foi temporariamente bloqueada. Nesses casos, a solução é aguardar até o ban ser levantado.

Deixe um comentário