Spotify Pausando a Música Sozinho? Saiba Como Resolver

O seu Spotify pausa a reprodução de música sozinho? Este problema é bastante comum, e está normalmente associado aos limites do número de dispositivos associados a uma conta, afetando tanto usuários com contas gratuitas bem como contas Premium.

No entanto, existem outros factores que também podem fazer o Spotify pausar a música, nomeadamente problemas de ligação, de cache, conflitos com outros aplicativos, etc.

1- Excesso de dispositivos

Na maioria dos casos, o problema surge quando existem demasiados dispositivos conectados através da mesma conta. Mesmo nos planos premium existem limitações, por exemplo, o plano Premium Duo permite a execução simultânea em dois dispositivos, e o Premium Família em seis.


Para resolver, é recomendável fazer o logout em todos os dispositivos, e isso está ao alcance de um só clique. Na prática, basta aceder ao “Spotify” e clicar na fotografia do seu perfil. Em seguida, escolha “Conta” e no separador “Visão geral da conta” clique no botão “Sair de todos os dispositivos”:

Spotify pausando música sozinho: Como resolver?

Isso fará com que a sua sessão seja terminada, em todos os dispositivos com a conta Spotify ativa, permitindo controlar os acessos futuros.

2- Desabilitar poupança de bateria

As novas versões do Android possuem uma funcionalidade importante, que permite pausar os aplicativos que funcionam em segundo plano, e dessa forma economizar bateria. No entanto, existem aplicativos que simplesmente não podem ser terminados, sob pena de deixarem de cumprir a sua missão.

Para verificar se o Spotify foi afetado por esta otimização, basta aceder às Configurações do Android e procurar por “Bateria” > Inicialização de aplicativos. Garanta que o Spotify possui permissão para funcionar em Segundo plano.

remover otimização de bateria para o spotify

3- Fazer um reset ao router

Outra situação que pode fazer o Spotify pausar constantemente, é uma ligação à Internet instável. Experimente reiniciar o seu router, ou se estiver no smartphone, experimente uma ligação diferente, por exemplo, troque o tráfego de dados por uma rede Wi-Fi disponível.

Se possui uma conta Premium poderá fazer o download das músicas, o que certamente irá evitar problemas de ligação.


4 – Conflitos com outros aplicativos (Discord)

Por vezes, o Spotify pode pausar a reprodução da música quando deteta que outro aplicativo está a interferir com a reprodução, ou a requisitar o microfone / colunas. Portanto, se está a tentar usar outro aplicativo (por exemplo, o discord), este comportamento será “normal”.

5- Ligações Bluetooth

Se está a reproduzir as suas músicas através de Bluetooth, é importante garantir que não existem problemas de ligação. Por exemplo, um dos nossos leitores, possuía uns auscultadores emparelhados com o PC e o Smartphone. Só quando desligou o Bluetooth do PC (que não estava a usar), o problema do Spotify pausando as música sozinho desapareceu.

Se tudo falhar…

Caso nenhuma das soluções seja suficiente, experimente criar uma conta diferente. Criar uma conta Spotify é grátis, e irá permitir compreender se o problema se encontra na sua conta, ou no dispositivo que está a usar. Ou então, experimente um serviço diferente (concorrente), acedendo à nossa lista: Qual melhor aplicativo para ouvir música no Android – Top 5

Deixe um comentário