Teclado Samsung parou de funcionar – Como resolver?

O seu Samsung exibe uma mensagem de erro indicando que o “teclado Samsung parou de funcionar”? Não consegue escrever mensagens, ou fazer pesquisas? Não se preocupe, o problema é muito simples de resolver, bastando executar os seguintes procedimentos descritos.

teclado samsung parou

Solução 1: Excluir cache do teclado

Comece por aceder às configurações do seu Samsung e toque em “Aplicativos”. Toque no botão de “3 pontos” para lançar as opções e toque em “Aplicativos de Sistema”. Procure o aplicativo “Teclado Samsung” e toque em “Armazenamento”.

Agora, basta tocar na opção “Eliminar Cache” e “Eliminar Dados”. Dessa forma, o aplicativo irá fazer um “reset”, excluindo todas as informações corrompidas que possam estar a impedir o seu funcionamento. Na prática, é como se estivesse a usar o aplicativo pela primeira vez.

Solução 2: Trocar o método de introdução

Outra solução consiste em instalar outro aplicativo teclado, por exemplo, o Gboard da Google ou o Swiftkey. Como você não consegue digitar o nome do aplicativo no Google PLay Store, será necessário usar a pesquisa por voz. Em alternativa, poderá aceder a um computador que use a mesma conta Google do seu Android, e ordenar a instalação do aplicativo teclado no seu Samsung.

Para exemplificar, iremos usar o Gboard. Após a instalação do novo teclado, basta abrir o Gboard no seu Samsung e tocar na opção “Selecionar método de introdução”, e troque na para o Gboard.

como usar o gboard no samsung

Está pronto. Conseguiu resolver com outro procedimento? Envie o seu comentário, teremos todo o gosto em o ajudar.

Deixe um comentário