WhatsApp – Criar atalho para conversa

O WhatsApp permite criar atalhos para conversas individuais diretamente da tela inicial do seu Android. O atalho poderá ser para uma conversa de um contacto pessoal, ou de um grupo, sendo uma excelente forma de aceder a conversas importantes rapidamente.

Como criar atalho no WhatsApp

Comece por aceder ao aplicativo WhatsApp e escolha a conversa para a qual pretende criar o atalho. Em seguida, clique no botão de 3 pontos > Mais > Adicionar atalho.

WhatsApp - Criar atalho para conversa

Surgirá um novo ícone na tela do seu smartphone, que irá incluir a fotografia do contacto para ajudar na identificação. Caso necessite de mudar os ícones do seu Android consulte o seguinte tutorial: Como mudar os ícones no Android.

Alternativa…

Existe ainda uma alternativa que consiste em usar os Widgets do Android. Para isso, toque numa zona “livre” da tela inicial do seu Android e escolha a opção “Widgets”. Escolha o aplicativo “WhatsApp” (1×1) e selecione o contato do WhatsApp para o qual deseja criar o atalho. O ícone de bate-papo será adicionado à tela inicial.

widget whatsapp

Dica Extra: Mudar som das notificações

O WhatsApp também lhe permite atribuir um toque personalizado por contacto, ajudando a identificar rapidamente se recebeu uma mensagem importante. Para atribuir um novo toque, basta entrar novamente na conversa do contato desejado e tocar no botão de 3 pontos.

Em seguida, escolha a opção “Ver contacto” – “Notificações personalizadas”. Marque a caixa de seleção “Usar notificações personalizadas” e no campo “Toque das notificações” defina o arquivo de som que pretende usar.

Simples e muito útil! Pretende mais dicas para WhatsApp, aceda aqui: Dicas WhatsApp.

Jorge Sampaio

Jorge Sampaio é um técnico de informática apaixonado pelo sistema operativo Android. Sempre em busca de novas funcionalidades, e testando os limites para partilhar com a nossa comunidade.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *