Xiaomi: Não foi possível desligar o Localizar Dispositivo ao formatar

Sempre que tenta formatar o seu smartphone Xiaomi, ou realizar um “hard Reset”, recebe uma mensagem de erro indicando que não é possível desligar o Localizar Dispositivo? Não desespere, porque a solução é bastante simples.

Não é possível desligar o Localizar Dispositivo ao formatar

Por que razão estou vendo este erro? Os smartphones atuais possuem algumas proteções nativas, com o intuito de evitar que o smartphone possa ser formatado, e usado por outra pessoa (além do dono original). Isso é um grande “dissuasor”, mas por vezes, também pode atrapalhar o verdadeiro dono do dispositivo.

Como resolver?

A solução passa por desativar a proteção diretamente na sua conta Xiaomi, permitindo formatar o dispositivo. Para isso, basta aceder à sua conta Xiaomi Cloud (pode ser através do PC). Se optar por realizar a operação através do seu smartphone, basta aceder às “Definições” > Contas e Sincronização > Xiaomi Cloud.

find device xiaomi cloud

Por fim, basta desativar a opção “Find Device”. No computador, basta aceder ao serviço “Xiaomi Cloud” e escolher a opção “Find Device”. Surgirá o seu dispositivo listado, bastado clicar na opção “Disable”.

find device no computador

Está pronto, já poderá realizar a formatação do seu dispositivo normalmente. Caso tenha alguma dúvida, basta enviar o seu comentário para o Dicas Droid 😉

Deixe um comentário