Xiaomi recomenda a app Mensagens Google – Quais as vantagens?

A Xiaomi passou a recomendar a utilização do aplicativo Mensagens da Google aos seus utilizadores, substituindo assim o seu próprio aplicativo de mensagens, algo que seguramente provocou algum espanto nos utilizadores.

Xiaomi recomenda a app Mensagens Google

No entanto, com uma análise mais atenta, é possível perceber que existe uma migração mais abrangente, que inclui os “Contatos Google” e o próprio aplicativo “Discador”, tendo sido iniciado em smartphones Xiaomi com ROMS globais e Europeias.


Esta migração estava a ser feita de forma discreta, no entanto, existiu uma mudança radical, com os utilizadores agora a serem confrontados com um pop-up solicitando a migração, algo que pode ser ignorado, mas que segundo alguns utilizadores volta a ser sugerido.

Esta mudança de politica da empresa, também se pode refletir nos novos dispositivos, que vão incorporar os aplicativos Google de forma nativa.

Quais as vantagens do app Mensagens do Google?

Com o aplicativo Mensagens do Google terá acesso à nova tecnologia de chat “RCS”, que permite o envio de mensagens e arquivos de mídia (imagens, vídeo, emojis, etc.) usando a Internet do seu dispositivo ou Wi-Fi (o operador deve suportar o serviço).

mensagens google

E se o meu contato não possuir o mesmo aplicativo, ou Internet? Nesse caso, o app Mensagens Google irá converter automaticamente a mensagem para SMS ou MMS. Portanto, uma forma de comunicar que pode ser considerado uma “mistura” de aplicativos como o WhatsApp ou Telegram, com as mensagens tradicionais (SMS e MMS).

Quais as vantagens?

  • Facilita a partilha de conteúdo (fotos, vídeos, etc.)
  • As mensagens enviadas pelo Serviço RCS (que usem a Internet), não são descontados dos packs de SMS / MMS dos operadores (caso se aplique no seu tarifário);
  • Pode enviar mensagens através do PC (versão Web);
  • Possui um filtro de SPAM (que ajuda a sinalizar mensagens Fraudulentas);
  • Relatório de quando as mensagens são lidas;
  • Pesquisa inteligente de arquivos recebidos;
  • Etc.

O que achou desta mudança da Xiaomi? Já está a usar o aplicativo Mensagens da Google? Partilhe a sua opinião com o Dicas Droid 😉

Deixe um comentário